Deus te escolheu e o que você fez por Ele?

O que somos hoje é fruto do que escolhemos no passado e o que seremos amanhã não importa se fizermos o certo hoje...xD

segunda-feira, 19 de março de 2012

Rockeiros,Tatuados e a Igreja

Rockeiros,tatuados e a Igreja

E quem se preocupa com a salvação dos punks, metaleiros e rockeiros em geral? Quem?
É muito fácil para a maioria se relacionar com pessoas consideradas “normais” ou que aderem um estilo de vida mais comum, facilmente conseguimos nos dispor a falar de Jesus para essas pessoas.
Porém, ultimamente tenho me preocupado muito com as tribos urbanas, principalmente os metaleiros, punks e góticos. Não me lembro da última vez que vi alguém levando um desses para a igreja. Mas sei a resposta: Eu diria que 98% das igrejas não estão preparadas para isso.
Ainda hoje há muito preconceito por parte dos “religiosos” em relação ao Rock e aos apreciadores desse estilo e ainda mais com os que vivem nessa cultura. Exemplo: Os rockeiros cabeludos, tatuados e cheios de piercing.
Tatuagem e piercing são assuntos que vem trazendo polêmicas a muito tempo,e raramente algum pastor consegue firmar uma opinião clara sobre isso. E eu mesmo tenho uma opinião a favor da tatuagem. Muitos usam do texto que diz sobre o corpo ser templo do Espírito Santo, mas ninguém cita que Paulo estava falando sobre a sexualidade, ou seja, pegam um texto sobre um assunto X e querem aplicar sobre Y. É algo totalmente sem nexo, sendo assim teríamos que aplicar esse texto em todas as áreas da nossa vida.
“Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete; fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos” 1 Coríntios 6. 18-19. Agora me responde onde está falando sobre tatuagem nesse texto.
Tem também quem use o texto de levítico 19.28. Vou colocar algumas versões aqui e seus comentários:

“Bíblia de Jerusalém: “Não fareis incisões no corpo por algum morto e não fareis nenhuma tatuagem...”
Comentário de rodapé: “Proíbem os ritos de luto, considerados como marcados pelo paganismo”.

NVI: “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos..”
Comentário de rodapé: “Não devia haver nenhuma desfiguração do corpo – do tipo que os pagãos praticavam”.
Comentários retirados de: http://descontradizendocontradicoes.blogspot.com.br/search/label/Tatuagem

Então a proibição era referente a marcas ou tatuagens em culto aos mortos. Nem preciso falar mais nada.
Também existe o problema das igrejas que tentam atrair essa galera, mas não tem a estrutura para recebê-los. Um exemplo claro de falta da adaptação aos rockeiros na igreja são as músicas que são tocadas no momento do louvor. Cada um tem seu jeito de sentir o Espírito Santo nos louvores. Por exemplo: eu jamais vou me sentir bem em um louvor onde esteja tocando pagode e para um metaleiro, por exemplo, seria assim também e o problema é que a maioria das pessoas falam que o rock mais pesado é do “capeta” e coisas assim e isso não passa de um preconceito,seria o mesmo que eu dizer que axé é do demônio porque eu não curto esse tipo de musica. Odeio quando estou ouvindo um metalcore gospel e alguém fala que é do “capeta”, quero ver falar isso pra quem recebeu essa musica: DEUS. Isso acontece muitas vezes, mas sei que Deus se agradou de quem fez a musica pra Ele.
Não digo que toda igreja tem que tocar metal e progressivo todos os cultos e em toda hora, mas seria ótimo ter um espaço pra cada estilo. E seria bom se respeitássemos as diferenças e não as julgássemos pelas aparências.
Enfim, “há quem muito é dado, muito será cobrado”. A igreja evangélica brasileira tem crescido muito nos últimos anos, e é nossa responsabilidade acolher a todas as pessoas independente de como elas sejam ou do que elas gostam. E o importante seria tornar todas as pessoas parecidas com Jesus, não o Jesus das telas. Afinal, você sabe como era a aparência de Jesus?
Jesus foi rejeitado pela própria igreja na época, assim como muitos rockeiros sofrem preconceitos por parte dos "religiosos" #Vergonha

Nenhum comentário:

Postar um comentário