Deus te escolheu e o que você fez por Ele?

O que somos hoje é fruto do que escolhemos no passado e o que seremos amanhã não importa se fizermos o certo hoje...xD

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Procrastinação...whats?

Ultimamente tenho pensado no quanto a maioria das pessoas tem deixado tudo para depois.

É meio assustador o nome técnico disso: Procrastinar...

Imagine se alguem chega em vo ce e diz: você está procrastinando...Que medo hein...Na certa eu saberia que não seria algo bom...olha o nome disso..

Mas não se assuste...Provavelmente você é um procrastinador,sem ofensa.

Vou dar um exemplo do que é procrastinar:

-Dá 14:00 e você se toca que tem que ir estudar,mas em sua mente tem algo do tipo “ depois eu faço isso,tenho o dia inteiro”,então você tem a “brilhante” idéia: vou entrar no MSN e depois estudo...Parabéns....Você procrastinou...

Sempre tem algo onde nos encontramos no “desejo” de procrastinar,exemplos:Acordar de mnhã(a maioria enrola na cama até chegar no ponto onde estam atrasados e são obrigados a pular da cama),estudar também ganha grande importância quando se trata de procrastinação,nem preciso explicar porque né....Se arrumar para ir ao médico também é um alvo fácil da procrastinação,mas sobre se arrumar para ir ao médico eu tenho um certo conceito, “é óbvio que eu vou enrolar para ir ao médico,pode ser que ele faça eu tomar uma INJEÇÃO”.

Falando em injeção eu lembrei das vezes que fiz enfermeiras procrastinarem,sempre que iam me dar uma injeção eu falava para esperarem e elas...esperavam....haushuahsuhausha

Mas procrastinar é totalmente errado,por que?

Você já deve ter visto em algum lugar ou ouviu de alguem a seguinte frase “Não deixe para depois o que você pode fazer agora”...Isso também pode vim acompanhado da seguinte frase do Homem-Aranha ! “Seja qual for a situação...seja qual for o conflito que tivemos dentro de nós sempre mesmos temos sempre uma escolha... porque são as nossas escolhas que fazem de nós o que somos e sempre podemos escolher aquilo o que é certo." Não preciso falar muita coisa depois disso,é você que escolh procrastinar ou não,você defini o que fazer.

Agora você pode estar pensando assim “ é que você não sabe como meus pais são “chatos”,eles não deixam eu tomar minhas próprias decisóes,sempre mandam eu fazer coisas que não gosto”...Wow,que coisa hein,não esqueça que você tem o “direito” de escolher se vai obedecer ou não,mas eu escolheria obedecer,porque é um mandamento bíblico e obediencia gera confiança.

Será que realmente vale a pena ficar enrolando pra fazer algo?

Se nós pensarmos nas consequências chegaremos a conclusão que não vale a pena esperar quanse se trata de procrastinação. Exemplos: Você fica o dia inteiro se divertindo mas no fim do dia resolve “estudar”,você vai estar “morrendo” e com uma preguiça “inesplicavel”,seu corpo terá o mero desejo de descansar.

Se você decidi estudar durante o dia provavelmente ficará cansado,mas quando terminar se encontrará “livre” e isso será perfeito no momento,pode ter certeza.

Seria bom se todos parassem de proclastinar,tudo seria mais rápido,imagine se as atendentes de telemarketing parassem de enrolar e resolvessem logo os nossos problemas...Milagres acontecem,nesse caso temos que esperar.

By:Hebinholll


Nenhum comentário:

Postar um comentário